segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Qual é a mensagem nisto tudo?




          Hoje dia 07 de setembro de 2015,  aproximadas 16:10 de uma tarde chuvosa na BR 040 sentido RJ /BH. 

          Estava eu, sozinho em meu carro, naquele transito típico de volta de feriado prolongado. Longas filas, uma pista molhada e motoristas tediosos em seus volantes.  Sabe aquele momento em que você na estrada  pisa no freio pois a fila parou de andar e dá uma olhadinha de 1 segundo no celular (isso é muito errado) ....

          Pois é. Foi assim que vi a morte passar na minha frente, olhar em meus olhos  e falar alguma coisa que  até agora não entendi.

          Um carro vindo em sentido contrário, rodou por motivos que desconheço, atingiu violentamente os dois carros a minha frente e por milímetros não me  atingiu. A batida foi tão forte que os estilhaços  foram todos em cima do meu carro como que jogados com a mão....

          Minha reação imediata foi descer do carro e socorrer ou pelo menos tentar socorrer quem havia se acidentado, saber sobre feridos e torcer para que não tivesse ocorrido o pior.

          Após alguns minutos de nervosismo e tensão, e ciente que o socorro já estava a caminho, bem como não havia nada que eu poderia fazer, decidi continuar meu regresso para casa.

          Nesta nova etapa da  minha curta viagem de volta para casa tudo havia mudado. Eu  antes absorto em meus pensamentos que nem me lembro mais, estava agora  tenso e ainda tremendo pelo susto. Mas mesmo assim  perguntas começavam a se repetir dentro de mim.

          O que devo tirar disso tudo? Porque fui poupado ? Porque tive que testemunhar algo tão chocante? Porque ignoramos que assim como a felicidade,   a dor e o sofrimento  podem andar ao nosso lado?

          Pensei qual seria a mensagem nisto tudo.  Pensei na frase dita por muitos " NADA ACONTECE POR ACASO" ..... Será  mesmo?

          Pensei em meus dois filhos que vivem longe de mim (...)

          Pensei em meus pais e irmãos (...)

          Pensei em meus amigos, meu trabalho, minha saúde, minhas dores, minhas frustrações e felicidades.

          Como não achar isso tudo muito louco? Como não buscar uma explicação para tudo isso? Como ignorar este mundo estranho que vivemos.... cada segundo uma nova loucura (...)

          Minhas crenças me fazem pensar que somos algo mínimo dentro de um contexto imperceptível e gigantesco. Hoje vi claramente que vida e morte são estados de momento. Sim, é obvio não é? Mas acredite, a gente não sabe.

          O que devemos realmente  fazer?  Para onde devemos ir?  Vemos pessoas vagando sem destino e fugindo de guerras. Vemos ganância e mais ganância por dinheiro e poder. Vemos  uma promiscuidade e uma libertinagem nunca antes vista na história deste PLANETA.

         Sabe, quero muito saber se há uma mensagem nisto tudo. Estou mesmo tendencioso a crer que   se nada acontece por acaso, e tudo tem um porquê, porque então nunca ou quase nunca entendemos estas mensagens? Porque somos tão limitados?

          Pensemos......
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário