segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vivendo e/ou o que?

 
 
 
Sempre procurei não iludir sobre o viver a vida. Na verdade  acho que sempre procurei ser meio cético, bem como incrédulo em relação a muitas coisas, ou à maioria delas.
Não posso deixar de dizer que por questões familiares sempre fui uma pessoa temente a Deus, e que com o passar dos anos foi buscando diversas explicações para o viver a vida.
 
Muito se passou  e hoje chegando próximo aos 40 anos vejo que o VIVER a vida é uma coisa muito mais subjetiva que imaginamos.
 
Relembro constantemente momento de infância, onde coisas boas afloram, mas coisas ruim me atormentam. Relembro com carinho de minha mãe voltando lá longe com a sacola de compras e eu com um sentimento de dó ia correndo ajudar a carregar.
 
Lembro dos vizinhos, das fofocas e da casa nos fundos do lote. Do meu pai chegando do trabalho e do medo que isto causava....
 
Lembro da adolescência conturbada, reprimida e cheia de descobertas. Do primeiro emprego com carteira assinada, e dos outros que vieram depois. Das crises, das brigas, dos namoros..... de tantas coisas daquela época.
 
Já adulto, lembro do início na engenharia, as dificuldades, a imaturidade, a primeira união estável....  o primeiro filho.... a união ficou instável.
 
Mudanças profissionais, uma segunda união, um segundo filho, outra união só que instável desde o início.
 
A saúde tinha me avisado anos antes, eu sempre tratei com disciplina, mas foi piorando....
 
Mudanças profissionais.... saúde bagunçada, família ... bem difícil até falar da família.
 
Nossa, quando paramos para fazer uma analise da nossa vida, vimos que rolou coisa demais.
 
Hoje, fevereiro de 2014 olho para o passado e me pergunto o que realmente eu poderia ter feito diferente? Acho que somos levados a fazer o que fazemos e ponto. Como mudar o passado? e como saber se o que farei agora não impactará daqui a alguns anos em minha vida de forma negativa?
Viver é uma arte e um ofício, só que precisa cuidado. Mas como ter cuidado?
 
Bem, hoje tento me recuperar na saúde. Tento esquecer o orgulho e ser mais família. Tento ser mais equilibrado, cuidar mais de mime quem sabe ter alguém estável ao meu lado.
 
O hoje é o que me satisfaz. Nem o ontem nem o amanhã.
 
Será???
 
Pensemos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário