quinta-feira, 30 de junho de 2011

Confusão mental...não seja a parede!!!


Ela diz:

Olá, àquela hora estava no escritório e meu chefe estava do lado da minha mesa, desculpe.

Ele diz:

Sem problemas. Imaginei que estava no chiqueiro mesmo.

Ela diz:

Pois é.

Ele diz:

Foi ao cine?

Ela diz:

Ia hoje, mas desisti no meio do caminho.

Ele diz:

Por quê?

Ela diz:

Estou muito triste, nao gosto de ficar assim, mas sentir tristeza é algo muito, mas muito ruim, daí desanimei. Peguei um ônibus lotado pra nunca mais na vida. Agora estou aqui com uma dor horrível de cabeça.

Ele diz:

Não sei mais o que lhe dizer para que você saia desta fase; enfim continuo ao seu lado.

Ela diz:

É, mas o problema nao é nem este mais.

Ele diz:

Posso apenas lhe ajudar com as únicas coisas que tenho: amor e honestidade.

Se tivesse $$ ajudaria você

Ela diz:

É que fico misturando as coisas. Daí junto com umas do passado e é difícil. Detesto me sentir assim, mas tem dias que é inevitável.

Ele diz:

Torço pelo seu sucesso e acho que ele só depende de você. E você tem que acreditar

Ela diz:

Ha querido, obrigada, é, vai dar certo, tem que pensar assim. Hoje acordei péssima, engraçado isto né?

Ele diz:

Entendo seu jeito e não julgo seu comportamento. Pelo menos não mais! Mas gostaria de ver você reagir.

Ela diz:

Estou tentando! Pelo menos já saí de onde eu estava, porém terei que ir lá amanhã de qualquer forma. Infelizmente eu preciso também. 

Porque na verdade, nao queria nem sair daqui do apto sabe. Mas enfim.

Ele diz:

 Você vai entender o que eu estou lhe falando. Eu mudei muitas coisas dentro de mim

Ela diz:

É, tem q ser uma mudança interna mesmo. O problema é que me prendo muito ao passado, daí fico martelando umas coisas e me sinto pior ainda... Como você mesmo disse, é uma luta de você com você mesmo.

Ele diz:

Se você conhece os motivos do seu sofrimento , e sendo você uma pessoa racional, não admita que seu lado ruim se sobreponha a sua lógica. É muito fácil alguém que não seja você mesmo avaliar seu estado, mas, entretanto vejo que está em um quarto gigantesco e completamente escuro e parece que de certa forma se conforma com a escuridão, pois o sofrimento e a dor são viciantes.

Ela diz:

Hoje estava subindo uma avenida e pensei: Não quero ficar assim, mas, que coisa!!! Nunca me senti tão triste como esta semana. Um vazio, uma coisa muito ruim, nao sei explicar, daí fico pensando nas coisas que já aconteceram na minha vida e dai fico pior ainda...

Ele diz:

Lamentar é o caminho mais fácil. Infelizmente não possuo conhecimento para saber o porquê lamentamos antes de lutar.

Ela diz:

Já ouvi e li algumas coisas sobre isto.

Ele diz:

Escolha lutar. Nunca entendi porque o negativo vem primeiro.

Ela diz:

 Vou conseguir algo pra mim e vou me tratar.  Antes de tudo, minha cabeça não está     bem.

Ele diz:

É muito mais fácil falar mal, julgar, articular, manipular, intrigar e sofrer.

Ela diz:

Sim.

Ele diz:

Parece que primeiro deve-se sofrer sempre. Escolha não sofrer, você tem livre arbítrio é dona dos seus  pensamentos das suas vontades.

Ela diz:

Verdade. Mas porque a gente só leva em consideração o que aconteceu de ruim, ou o que perdemos ou então o que é dito de você por alguém que você nao espera.

Ele diz:

Uma das coisas que falta para muitos de nós é o conhecimento. Você tem acesso a ele. Busque. Busque ajuda. Busque se ajudar. Mas pare de se iludir com soluções paliativas, pare de tratar sintomas, atue nas causas. É fácil falar eu sei, mas uma coisa eu descobri: Quando a razão prevalece fica fácil.

Ela diz:

A mente da gente é um mistério.

Ele diz:

Quando você acha explicações para as suas dores, e estas lhe convencem, muito muda internamente.

Ela diz:

Não sei o que fazer.

Ele diz:

Uma coisa que deve ser feita: Evite o infeliz, o mentiroso e o azarado.

Ela diz:

Li uma frase de Paulo Coelho hoje sobre isto.

Ele diz:

A miséria alheia pode matar você, estados emocionais são tão contagiosos quanto as doenças.

Ela diz:

Estados emocionais são muito perigosos.

Ele diz:

Você pode achar que esta ajudando o homem que se afoga, mas está apenas precipitando seu próprio desastre. Os infelizes às vezes provocam a própria infelicidade, vão provocar a sua também.

Ela diz:

Isto é contagioso...

Ele diz:

Associe-se aos felizes e afortunados.

Ela diz:

 Associar-me a estas pessoas...! Terei q fazer um novo ciclo de amigos sabe.

Ser uma pessoa só pra mim nao é e nunca foi problema. Mas acontece que estou isolada e sei que isto é culpa minha. Também isto me faz mal e nao tenho vontade de nada.

Que coisa maluca!!!  As vezes acordo no pique mas uma coisa que se fala, me leva para baixo.

Ele diz:

Olhe ao seu redor: Cheio de gente mentirosa, derrotada, infeliz, que promove a intriga, a injuria.  Gente que preza a cobiça, o dinheiro em detrimento a família e a amizade. Gente que lhe compara com tudo, que lhe critica, mas nunca lhe ajuda. Pessoas que sugam sua energia boa e que só querem ver você mal.

Ela diz:

 Outro dia uma destas pessoas disse: Fulaninha conseguiu um emprego na sua área

para ganhar um belo salário. Fará o que você fazia. Falou em tom de deboche e me fez pensar muitas coisas. Fiquei o vendo falar isto e me perguntando o porquê?

Ele diz:

Olha só as coisas você se liga.

Ela diz:

Ele chegou e me disse: nao ia te falar, mas ela conseguiu hoje um emprego igual ao q você tanto quer. Olhei pra ele e nada disse.

Ele diz:

Leia e reflita:

Uma noz foi levada por um corvo até o topo de um alto campanário e, caindo numa fresta na parede, conseguiu escapar ao seu terrível destino.

Ela então suplicou à parede que a abrigasse, invocando a Graça de Deus, louvando a sua altura e beleza, e o nobre tom de seus sinos.

Ai de mim!”, continuou, “como não fui capaz de cair sob os verdes ramos da minha velha   mãe e me deitar no terreno pousio coberto por suas folhas secas, você, pelo menos, não me abandone. “Quando me vi no bico do cruel corvo, jurei que se escapasse terminaria a minha vida num pequeno buraco.”

Ouvindo estas palavras, a parede, compadecida, de bom grado abrigou a noz ali onde ela havia caído.

Em breve, a noz se abriu: as raízes se estenderam pelas fendas forçando a passagem; os brotos avançaram em direção ao céu. Logo estavam mais altos que o prédio, e à medida que as raízes retorcidas engrossavam iam derrubando paredes e deslocando as velhas pedras.

Então a parede, tarde demais e inutilmente, lamentou a causa de sua destruição, e em pouco tempo só restavam ruínas.

Não seja a parede

Ela diz:

Estou que nem uma parede.

Ele diz:

 Não seja a maldita parede

Ela diz:

A gente erra muito na vida e o tempo passa. A gente se arrepende depois e este lance de você ser dono da sua vida é o q há mesmo. Mas eu sou fraca porque me deixo derrubar por uma série de coisas

Ele diz:

Vou te contar uma coisa. Eu me afastei de algumas pessoas por muitos e muitos motivos

Ela diz:

Tem q acontecer algo pra mim, mas depende de mim. Embora minha mente não esteja legal

Ele diz:

Só que sabidamente o clima ruim e a energia que sugam foram um deles

Ela diz:

Nao é fácil confesso que nao é

Ele diz:

Imagino

Ela diz:

Estou vivendo isto. Não aguento mais ficar quieta aqui.

Ele diz:

Fui firme em meu propósito. Não quero as pessoas que amo vendo e presenciando certas coisas. A única coisa que quero deste tipo de gente é distância. Descobri que estas pessoas sempre têm as mesmas atitudes. Jogam uns contra os outros, comparam, usam, humilham,  desmerecem e isso não é julgamento da minha parte, isso é realidade.

Ela diz:

Verdade! Nao da pra entender. Para você ver, o que ouço...

Ele diz:

As pessoas precisam de motivos. O que me espanta é como as pessoas se esquecem das coisas e acham que um e-mail ou uma coisa vai apagar um monte de coisas ruins que já aconteceram.

Ela diz:

Ah sim isto é fato.

Ele diz:

Uma das pessoas que hoje eu não quero por perto, eu ajudei como um amigo. Conversei, dei conselhos, ouvi e o que ele fez? Fez intrigas, articulações maldosas, fofocas, armações e mentiras.

Ela diz:

Eu sei. É triste isto. Por isto cada um tem o q merece

Ele diz:

Existe também um que é covarde, me virou as costas por achar que eu precisava de dinheiro, faz intrigas e fofocas e usa os outros a toda hora. Julga os outros pelo que eles têm...

Existe ainda a omissa, fraca e covarde também. Mas para mim já são dois anos de afastamento.

Hoje tive um papo direto com uma criança sobre atitudes

Ela diz:

E imagino que pra eles tudo continua igual, mas enfim, Coração dos outros é terra que ninguém pisa mesmo.

Ele diz:

E eu disse a ele que tive pessoas que nunca conversavam comigo. Apenas batiam, espancava, não ouvia e humilhava.

Ela diz:

Certa vez uma criança disse a seu avô. Porque você baita no meu pai? Dai o avô olhou e falou com ele: Quem te disse isto?  A criança falou: ele mesmo... O Avô calado nada sabia dizer.

Ele diz:

Eu falei para a criança, cara hoje eles estão lá e eu aqui. Nem falo com eles. Você quer ficar assim comigo?

Ela diz:

E ele?

Ele diz:

Ele apenas me olhou e no banho me deu um abraço e disse que sou o melhor amigo dele.

Ela diz:

Que coisa boa

Ele diz:

Não quero que os meus presenciem gritos, palavrões, ofensas, intrigas, mentiras e outras coisas.

Ela diz:

Certamente ele esta na idade que se forma uma personalidade, é agora que você tem que conversar com ele, pra nao ter erros futuros mesmo... Quanto mais conversar, menos gritar e bater... Melhor

Ele diz:

Essa cobiça por dinheiro, por poder. Voltando ao nosso papo lhe digo: NÃO SEJA A PAREDE

Ela diz:

Um dia apos o outro! Tentarei.

Ele diz:

Quantas palavras que tocaram realmente seu coração você tem escutado? Honestamente

Ela diz:

Poucas.

Ele diz:

Do fundo do meu coração quero que vença isso.

Ele diz:

Vença e vença.

Ela diz:

Espero mesmo vencer.

Ele diz:

Por você mesmo. Mas não deixe que nosso papo fique ai na tela do seu computador.

Ela diz:

Tem tanta coisa que tenho que melhorar viu.

Ele diz:

Que bom. Temos muito tempo. Pense nas coisas boas.

Ela diz:

Pensarei sim...

Ele diz:

Diga coisas boas

Ela diz:

Obrigada viu

Ele diz:

As palavras tem poder

Ela diz:

Eu penso muito em coisas ruins

Ele diz:

Leia

Ela diz:

Pensei em uma coisa tão ruim esta semana

Ele diz:

Leia de tudo. Pense

Ela diz:

Dá ate vergonha de falar...

Ele diz:

Pense, escreva, crie um blog

Ela diz:

 É uma válvula de escape.

Ele diz:

Crie uma receita, mude, radicalize. Corte seu cabelo

Ela diz:

Tem que ser radicalmente.

Ele diz:

Bote para fuder. Mas mude, nem que seja de sexo e não seja a parede.

Ela diz:

Obrigado

Pensemossssssssssssssss!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário