quarta-feira, 21 de junho de 2017


     Bons & Ruins /  Ruins & Bons 

     Sempre escuto que devemos prestar mais atenção em nossos pensamentos... isso mesmo!! Nossos pensamentos, os bons e os ruins.
     Aqueles que estão ali.... O tempo todo e que teimamos em desconsiderar.
     O fato é que inexplicavelmente nossos pensamentos ruins tem uma certa ascendência sobre nossos bons pensamentos. 
     Eu realmente me pergunto porque muitas vezes a dor, a depressão a angustia parecem ser tão viciantes e parecem ser mais fortes do que realmente são.
     Pouco entendido que sou sobre os conceitos da psique humana, falo por mim, ou no muito pelas pessoas que convivo; A felicidade dura ou parece durar menos que a tristeza!!!
     Às Vezes acho até que a felicidade de uns incomoda os outros. Já a tristeza, essa não... essa danada chega para fazer companhia e não se vai com a mesma facilidade da alegria.
     Por várias vezes   vi que pessoas felizes são tachadas de chatas, de inconvenientes, que forçam risadas ou tipos.  Fulano é tão expansivo.... Fulano é isso, ou é aquilo.
    Porém esses mesmos juízes dizem e pregam que é muito desagradável ter ao nosso lado, pessoas carrancudas, sisudas, fechas, turvas....
    Espontaneidade incomoda. Melancolia incomoda, alegria demais incomoda, gente cinza incomoda....
     Mas, e aí? O que não incomoda?    Honestamente não sei. Sei que gosto de gente constante. Gente que se eu encontrar 10 vezes, em 9 a pessoa estará do mesmo jeito. Gente que precisa ser decifrada a toda hora, gente que a gente nunca sabe como vai estar é um desafio que nem sempre estamos animados a enfrentar.
     Vivemos em um mundo onde a pluralidade de conceitos, de comportamentos, de estereótipos é estimulada de tal forma que a todo instante somos instigados a ir de zero a cem.
Gostaria de viver em um mundo mais equilibrado. Onde as pessoas fossem menos frias e mais humanas.
     Um mundo onde nossa capacidade de criar problemas fosse menor que nossa capacidade de resolver problemas.
     Um mundo até desequilibrado…. (Risos) mas que seja em favor do que é bom.
     Um mundo onde a conectividade que aumenta a impessoalidade, seja usada para diminuir a solidão e os pensamentos ruins que com ela andam de mãos dadas.
     Um mundo onde a solidão não saiba  da sua força , e que os bons pensamentos durem pelo menos o dobro dos pensamentos ruins.
     Um mundo onde realmente ser feliz é fácil e  possível….


     Pensemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário