segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A GULA





Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.

Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, Uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Do latim gula.

Em tempos onde descobrimos que só temos momentos a comemorar como “FOLIÕES” ou como diz um apresentador idiota de um programa Idiota : somos HEROIS.

O que se percebe é sim que a maioria nutre um desejo cada vez mais insaciável por aquilo que não nos é ncessário.

Esssa gula, é por tudo. Por bens materiais, por corpos alema da VAIDADE (O MEU PECADO FAVORITO) e por uma série de coisas que são empurradas garganta a baixo todos os dias.

Somos refens de uma cultura pobre e gulosa. Mas como assim?

Pobre e Gulosa??? Pois é ... Isso mesmo!!!

Pobre, pois somo incapazes de mudar, de realmente mudar. Todos nós e isso vale para todo mundo. Adoramos ser manipulados, ajudados e bajulados. Vemos injustiças e roubalheira a toda hora. E o que fazemos? Nada.... Mas o não fazer nada não é somente pelo nosso habitual egoísmo.

O não fazer nada é também por estarmos cada vez mais sedentos por mais e mais.

Somos uma sociedade pautada pelo consumo. Esquecemos uns dos outrs, somos gulosos e isto nos dá prazer. A gula é sem dúvida alguma o mais importante pecado, o pecado de ligação entre os outros.

Sem mais e sem menos... Onde chegaremos com esta voracidade por tudo?

Pensemos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário